Um novo ano chegou e com ele muitas oportunidades para desenvolver campanhas de endomarketing na sua organização. É preciso ficar atento antecipadamente em datas comemorativas e meses de conscientização para planejar de maneira assertiva as ações.
Confira um calendário completo com as melhores datas para endomarketing em 2024 e prepare seu RH para mais um ano com campanhas incríveis!
Cada vez mais o mundo corporativo vem se preocupando com a cultura organizacional e com a adaptação dos colaboradores. Para isso, é importante que a empresa tenha uma cultura organizacional sólida.
As ações de endomarketing são uma maneira de fortalecer a comunicação interna da empresa, funcionando também como uma estratégia para engajar os colaboradores e aumentar a produtividade.
Portanto, investir em endomarketing é essencial para construir uma boa cultura organizacional, incentivar a produtividade da equipe e fortalecer a comunicação interna da organização. Assim, a empresa se mantém alinhada com seus objetivos e parte rumo ao sucesso.
Para planejar um bom e eficaz calendário de endomarketing para 2024, é preciso muita atenção e organização. Além de estar a par de todas as datas comemorativas no ano, também é preciso levar em consideração as datas importantes para a própria empresa.
Por isso, primeiramente, é preciso levar em conta:
Depois, é só mapear quais datas serão utilizadas para ações de endomarketing, sempre levando em conta apenas as que se identificam com o planejamento estratégico da instituição e com a cultura organizacional.
Confira a seguir as principais datas comemorativas de 2024 e planeje seu calendário de endomarketing com mais organização e praticidade. Lembre-se: escolha datas que se alinhem com a instituição e que façam sentido para a cultura organizacional, colaboradores e planejamento estratégico!
Além das datas comemorativas e feriados, os meses do ano são dedicados a ações de conscientização da população acerca de diversos temas. É importante que a organização utilize sua comunicação interna para tratar desses assuntos com seus colaboradores.
Confira as principais campanhas de endomarketing para o ano de 2024!
O Janeiro Branco foi idealizado por psicólogos brasileiros e é um mês voltado à conscientização acerca da saúde mental.
Este mês é marcado por duas campanhas. O Fevereiro Roxo trata da conscientização sobre as doenças crônicas, enquanto o Fevereiro Laranja diz respeito à leucemia e a importância da doação de medula óssea.
Levanta questões acerca do câncer de colo de útero e das doenças causadas pelo vírus HPV, que acomete muitas mulheres.
O mês de abril é voltado à conscientização e discussões sobre o autismo, além de chamar a atenção para a neurodiversidade.
Em maio, a conscientização é voltada ao trânsito. Esse tema é fundamental para todos como sociedade e muito importante que seja ressaltada pela empresa, principalmente aos colaboradores que dirigem.
Criado pelo Ministério da Saúde em 2015, o Junho Vermelho traz a conscientização sobre a importância da doação de sangue. Todos os anos, várias ações são desenvolvidas para estimular pessoas a fazer suas doações.
Julho também possui duas campanhas. O Julho Verde trata da atenção sobre o câncer de cabeça e pescoço, enquanto o Julho Amarelo busca conscientizar sobre as hepatites virais.
Este mês é voltado à discussão e conscientização sobre a importância do aleitamento materno.
Além do Janeiro Branco, o mês de setembro também traz conscientização acerca da saúde mental, dando visibilidade aos assuntos relativos ao combate ao suicídio.
Uma das campanhas mais fortes, o Outubro Rosa busca a conscientização sobre o câncer de mama, disseminando informações e educando mulheres para a prevenção da doença.
Novembro fica reservado à conscientização do câncer de próstata, assunto muitas vezes negligenciado entre os homens.
O Dezembro Vermelho traz a atenção sobre a AIDS/HIV, enquanto o Dezembro Laranja alerta sobre o câncer de pele.
2024 é o ano para colocar em prática a cultura organizacional e o planejamento estratégico da sua empresa em forma de endomarketing. Investindo em campanhas e ações, é possível fortalecer cada vez a imagem da instituição dentro e fora da empresa.
Aproveite as oportunidades para construir um time forte e engajado, além de fortalecer a comunicação interna da organização. Com um bom plano de endomarketing, o sucesso se torna cada vez mais sólido.
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