Search toggle
Search toggle
Search toggle

Como melhorar a gestão de informações com as Medalhas no Perfil

Como melhorar a gestão de informações com as Medalhas no Perfil

A gestão de recursos humanos desempenha um papel fundamental nessa busca pela eficiência, produtividade e gestão de informações relacionadas ao capital humano nas empresas e, uma ferramenta valiosa nesse processo é a Vivaintra. 

Pensando nisso, a Vivaintra oferece diversos recursos focados em facilitar o dia a dia do profissional de recursos humanos. 

Por isso, neste artigo, exploraremos como os "Níveis de Cadastro" na Vivaintra e as "Medalhas no Perfil", podem ser utilizadas pelo RH para otimizar a gestão de informações de colaboradores na plataforma. 

Essa funcionalidade não só simplifica o gerenciamento de dados como também motiva os colaboradores a manterem seus perfis atualizados. Continue lendo para saber mais sobre essa funcionalidade. 

Níveis de Cadastro e Medalhas no Perfil

Na Vivaintra, os níveis de cadastro e medalhas no perfil são indicadores que ajudam a categorizar e reconhecer o nível de preenchimento do perfil de cada colaborador. 

Esses indicadores são representados por quatro níveis: sem Classificação, Bronze, Prata e Ouro. Cada nível é associado a um conjunto específico de informações de perfil que os colaboradores devem fornecer. Portanto, quanto maior o [número de informações preenchidas no perfil do colaborador, maior é o nível cadastral e melhor classificada é a conta.

Bronze

No nível "Bronze", os colaboradores devem fornecer informações essenciais, incluindo:

    • Nome Completo

    • Departamento

    • Cargo

    • Unidade

    • Email

    • Celular

    • Foto

Prata

Ao alcançar o nível "Prata", os colaboradores expandem suas informações de perfil, incluindo:

    • Superior Imediato

    • Data de Admissão

    • Gênero

    • Data de Nascimento

    • Estado Civil

    • Nome do Contato de Emergência 1

    • Telefone/Celular do Contato de Emergência 1

    • CPF

Ouro

O nível "Ouro" representa um perfil totalmente completo, incluindo todas as informações dos níveis "Bronze" e "Prata", além de:

    • Possui Filhos

    • Quantidade de Filhos

    • CEP

    • Endereço

    • Bairro

    • Cidade

    • UF

    • Grupo Sanguíneo

Sem Classificação

O nível "Sem Classificação" é atribuído quando um colaborador não atende ao mínimo exigido para o nível "Bronze". É comum um perfil "Sem Classificação" em colaboradores recém-adicionados na plataforma. Isso destaca a importância de manter pelo menos as informações básicas atualizadas e incentivar o preenchimento logo nos primeiros dias na empresa. 

Atualização em tempo real

Uma das características mais valiosas dessa funcionalidade é a atualização em tempo real. À medida que os colaboradores inserem ou atualizam suas informações de perfil, o sistema processa essas mudanças e reflete imediatamente o nível de cadastro correspondente e a medalha no perfil. 

Isso significa que, em questão de minutos, os colaboradores podem ver seu perfil progredir e alcançar níveis mais elevados.

Administração pelo recursos humanos

Algumas informações críticas, como departamento, cargo, unidade, superior imediato, data de admissão e CPF, são administradas exclusivamente pelo departamento de Recursos Humanos ou usuário administrador. Isso garante a precisão dessas informações cruciais e simplifica a gestão global da plataforma.

O usuário com acesso ao Painel Administrativo, também consegue visualizar a quantidade de colaboradores em cada nível de cadastro.

Utilize esse recurso para engajar seu time

Os "Níveis de Cadastro" e as "Medalhas no Perfil" na Vivaintra oferecem uma abordagem inovadora para otimizar a gestão de informações de colaboradores. 

Além de simplificar o processo, esses indicadores motivam os colaboradores a manterem seus perfis atualizados, promovendo uma cultura de eficiência e transparência na organização. Ao implementar essa funcionalidade, as empresas podem colher os benefícios de uma gestão de recursos humanos mais eficaz e colaboradores mais envolvidos.

Aqui na Vivaworks, o recurso de medalhas também foi utilizado como critério de evolução na carreira. Ter essas informações preenchidas foi fundamental para conhecer a fundo os colaboradores, além de auxiliar o RH na elaboração dem plano de carreira e desenvolvimento.

Mas se não sabe por onde começar ou como incentivar seu time a preencher as informações de Perfil, aqui vai uma dica: para incentivar os colaboradores a preencherem seus dados, estabeleça um desafio para o seu time, com o objetivo de motivar e reconhecer os colaboradores que alcançarem medalhas e níveis mais elevados de engajamento e participação na Vivaintra.

Comments

Related posts

Search Como adicionar um documento em Assinaturas Eletrônicas 
Recordações na Timeline Search