• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.
Cases de Sucesso
Atualizado: 11 de Agosto de 2023
Tempo de leitura: 3 min.

Case de sucesso: instituto de infectologia Emílio Ribas

Foi pensando em melhorar seu processo de comunicação interna, que o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, localizado na Baixada Santista, entrou em contato com a Vivaintra. 

Essa parceria se tornou um caso de sucesso notável, já que a Vivaintra apresentou recursos importantes, que contribuíram não só para a comunicação, mas também para colaboração e gerenciamento de documentos na empresa. Continue lendo para conhecer mais sobre esse case de sucesso.

O que levou a contratação da Vivaintra?

Mesmo antes da implementação da Vivaintra, a Emílio Ribas sabia da importância da Comunicação Interna, por isso, foi em busca de uma ferramenta que pudesse atender suas necessidades e contribuir com seus resultados.

Segundo o supervisor de qualidade, Richard Roger Correia Gonçalves, um dos destaques para adoção da intranet Vivaintra, foi que a plataforma que assemelha a redes sociais, sendo mais fácil de usar e contribuindo para adesão dos colaboradores.

Não foi apenas isso, segundo o supervisor, muitos módulos da plataforma são intuitivos, facilitando ainda mais sua utilização e processos internos do instituto.

O que ajudou na adaptação a adesão dos colaboradores tanto na plataforma web quanto no App.

Como a Vivaintra ajudou no processo de comunicação da Emílio Ribas?

A comunicação entre os departamentos é sempre um desafio e ela não se resume apenas a reuniões ou e-mails. Automatizar processos e facilitar o acesso a informações é importantíssimo, pois esses fatores podem afetar diretamente a produtividade da equipe.

A Vivaintra reconhece o valor da produtividade e por isso fornece recursos como o módulo Requisições, que para Richard Roger Correia Gonçalves, foi importante na automatização de processos. Confira o que ele disse sobre como o módulo requisições ajudou a empresa Emílio Ribas:

“O módulo de requisições ajudou muito a gente a informatizar coisas que antes fazíamos no papel. Muita coisa que antes a gente empilhava, arquivava processos, caixas, papel, eliminamos tudo com isso com o módulo.

O mais bacana, é que nós mesmos, administradores da ferramenta, conseguimos desenhar o processo e colocar para funcionar.” 

Com a Vivaintra, a Emílio Ribas conseguiu centralizar todas as informações e processos em uma única plataforma através do Diretório de Arquivos, simplificando a comunicação e melhorando a colaboração entre as equipes. Todos os colaboradores agora têm acesso fácil a protocolos, instruções de trabalho, procedimentos operacionais e as demais informações importantes da instituição. 

A Vivaintra também ajudou a fortalecer a comunicação corporativa, facilitando não só a troca de informações, mas também a interação entre o time, utilizando módulos como Chat, Linha do tempo e o próprio módulo de notícias. Tudo isso contribuiu para uma comunicação mais precisa, rápida e formal. 

O supervisor de qualidade, Richard Roger Correia Gonçalves, também destacou a importância do aplicativo Vivaintra:

“O aplicativo, para gente, é a coisa mais bacana. Como não temos computador para todos os profissionais, falando da área da saúde, não temos computador por enfermeiro, técnico ou outra área, então o pessoal com seu próprio celular consegue fazer treinamentos e com isso melhoramos muito o nosso desenvolvimento humano.”

Além disso, o supervisor destaca como a Intranet Vivaintra é uma ferramenta completa e que ainda existe muito para explorar na utilização da plataforma, por isso, considera que ela vem contribuindo significativamente para o sucesso da organização.


Assim como a Vivaintra vem ajudando no processo de comunicação da Emílio Ribas, ela pode ajudar o seu negócio. Entre em contato conosco e experimente gratuitamente a nossa plataforma.

Compartilhe

Centralize a Comunicação Interna da sua empresa

Tenha o seu canal de Comunicação Interna oficial! Acabe com ruídos e retrabalhos com a Intranet e Rede Social Corporativa mais completa do mercado.