Tempo de leitura: 3 min.

🏅Engajamento Olímpico: Como engajamos os colaboradores nas Olimpíadas

🏅Engajamento Olímpico: Como engajamos os colaboradores nas Olimpíadas

Você sabia que gamificação pode aumentar significativamente o engajamento dos colaboradores?

Na Vivaintra, acabamos de comprovar isso com nossa mais recente campanha de endomarketing focada nos  Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Endomarketing, também conhecido como marketing interno, é um conjunto de estratégias voltadas para engajar, motivar e alinhar os colaboradores de uma empresa aos objetivos e valores da organização. Ao fortalecer a comunicação interna e promover um ambiente de trabalho positivo, o endomarketing visa transformar os funcionários em embaixadores da marca, melhorando o clima organizacional e impulsionando a produtividade. Em campanhas de endomarketing bem-sucedidas, a empresa não só comunica suas metas e valores, mas também cria um senso de pertencimento e engajamento que reflete positivamente em seu desempenho geral.

O funcionamento da campanha se deu semanas antes das Olimpíadas para que os colaboradores pudessem enviar seus palpites de forma simples e intuitiva e após o início das Olimpíadas que é uma competição de curto prazo nosso time de tecnologia atualizava o quadro de medalhas e isso fazia com que a cada momento o ranking criado para a campanha se atualizasse em cada cliente Vivaintra.

A Gamificação como receita perfeita para o engajamento

A ideia de ranking e de palpites já é cultural no Brasil e geralmente é mais utilizado em competições como Copa do Mundo e nas Olimpíadas trabalhamos diretamente com o quadro de medalhas e posição do nosso país. Já o ranking veio como elemento de gamificação para tornar esta experiência ainda melhor e atualizada mais de uma vez ao dia.

Eduardo Bona, CTO da Vivaworks, avalia que "a retenção dos colaboradores e do engajamento junto com o espírito de competição dos mais otimistas em prol do Brasil  esperando por novas medalhas e mudança no ranking com certeza deixou tudo para os últimos dias das Olimpíadas e teve um resultado bem acima do esperado para nós nestes termos, inclusive".

Vamos falar de três indicadores e resultados obtidos?

🎯 Dos principais resultados alcançados logo no começo da campanha podemos destacar o aumento médio nos acessos que superou em 15% a média entre os clientes participantes neste período de 30 dias.

🎯 Além disso, em empresas onde o acesso médio é semanal, o engajamento diário aumentou o equivalente a 30% em relação aos dias que não era muito comum o acesso de colaboradores.

🎯👨‍💼👩‍💼 Mais Benefícios ao ambiente e consequentemente aos colaboradores:

  • Melhoria na comunicação interna uma vez que o acesso do colaborador também favorece a visualização de conteúdos institucionais, avisos, entre outros
  • Promoção de um ambiente de trabalho mais dinâmico e colaborativo
  • Aumento do sentimento de pertencimento

Aproveite e baixe gratuitamente nosso manual para engajar seus colaboradores:

E se quiser conhecer mais sobre nossos materiais:

 

Compartilhe

Centralize a Comunicação Interna da sua empresa

Tenha o seu canal de Comunicação Interna oficial! Acabe com ruídos e retrabalhos com a Intranet e Rede Social Corporativa mais completa do mercado.