É sempre bom fazermos uma boa ação ao próximo, ainda mais em uma empresa, onde todos os colaboradores se unem para promover uma ação social em favor do outro.
Se a sua empresa está alinhada com as tendências corporativas para os próximos anos, certamente sabe que investir em ações de responsabilidade social corporativa não é mais uma opção, mas uma obrigação para as empresas que buscam consolidar sua marca, engajar os colaboradores e, claro, criar um impacto social positivo.
Para te ajudar a encontrar as ações que mais se adéquam ao propósito da sua empresa, separamos algumas ferramentas da Vivaintra que vão ajudar sua empresa a planejar e desenvolver uma ação social dentro da sua organização.
Comunicado Interno
Antes de colocar as coisas em massa, faça um comunicado interno informando aos colaboradores sobre o interesse da empresa em promover uma ação social. Para isso, uma comunicação interna eficiente é fundamental. Assim, você já cria expectativa, interesse e também engajamento na hora de apresentar ideias entre as equipes sobre a melhor forma de realizar essa campanha.
Módulo de Enquetes
Como todas as tarefas e atividades, é sempre bom fazer um planejamento estratégico antes de colocar a ação em processo. Sendo assim, você pode utilizar o módulo de Enquetes para perguntar aos colaboradores qual Ação Social eles gostariam de realizar. Ou seja, doação de cobertores e roupas de frio, alimentos não perecíveis, doação de sangue, roupas, entre muitos outros.
Módulo de Eventos
Digamos que a empresa optou por realizar uma Campanha do Agasalho através da enquete. A partir desta escolha e também do local onde vão entregar as doações, você já pode criar um evento através da Intranet, informando o nome do evento, a data de início e de término com os horários.
Além disso, você pode fazer uma breve descrição sobre como funcionará a ação e a sua importância, tanto para empresa quanto para a sociedade. E dessa forma, você publica o evento na linha do tempo da sua intranet e todos os colaboradores já ficam informados.
Módulo de Galerias
Durante a Ação Social, tire fotos para que após a ação você possa publicá-las através do Módulo de Galerias, divulgando a todos como foi a campanha. Assim, os colaboradores se engajam com a plataforma e criam interação entre si, deixando um clima agradável e de dever cumprido.
Módulo de Notícias
Após a Campanha, faça uma notícia de como foi a ação. Você pode dizer que a empresa acredita na importância do papel social para um tornar o mundo um lugar melhor, as pessoas que conheceram, entreviste alguns colaboradores a fim de colocar como eles se sentiram ao estar presentes nesta campanha. Ainda, você pode dar a ideia de projetos futuros que a organização gostaria de realizar.
Estamos sempre buscando maneiras para sempre trazer as melhores dicas e ideias de conteúdo para poderem realizar nos seus próprios eventos. Gostou deste post? Então confira nossos posts sobre Endomarketing para conferir outras ações que são possíveis de promover através da Intranet. Ainda não conhece a Vivaintra? Conheça a Vivaintra e melhore a integração entre as equipes na sua empresa!