• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.
Comunicação Interna e Endomarketing
Atualizado: 16 de Julho de 2024
Tempo de leitura: 4 min.

Mês do orgulho LGBTQIA+: ações de endomarketing para empresas

Mês do orgulho LGBTQIA+: ações de endomarketing para empresas

Dia 28 de Junho é a data do orgulho  LGBTQIA+, sabia? O objetivo é reconhecer a luta dessas pessoas por seus direitos, liberdade e inclusão, além do combate ao preconceito.

O mês todo merece a devida atenção, sendo uma grande oportunidade para conscientização e reconhecimento. Veja a importância dessa data para as empresas e ideias de ações de endomarketing voltadas ao mês do orgulho LGBTQIA+!

O que é endomarketing?

O endomarketing é uma estratégia de comunicação interna voltada aos colaboradores de uma organização. Consiste em desenvolver e aplicar ações que engajem o time, promovem a integração e aumentem a produtividade dos colaboradores.

Essa abordagem busca reconhecer e valorizar os colaboradores, focando no employee experience, e na cultura organizacional. Campanhas, eventos, comunicados internos e atividades são exemplos de ações de endomarketing!

A importância da visibilidade LGBTQIA+ nas empresas

A visibilidade LGBTQIA+ é um tema fundamental em todas as esferas da sociedade, principalmente dentro das empresas. É essencial garantir um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso para esse público, assim como combater o preconceito e qualquer outra forma de discriminação.

Promovendo ações relativas ao orgulho LGBTQIA+, é possível conscientizar a todos da empresa sobre a diversidade sexual e de gênero, contribuindo para um espaço seguro.

Uma empresa que se preocupa com seus colaboradores LGBTQIA+, além de promover a inovação da própria organização, também contribui para o crescimento da sociedade como um todo!

Ações de endomarketing para o mês do orgulho LGBTQIA+

Ações de endomarketing para o mês do orgulho LGBTQIA+

Veja a seguir algumas ideias de ações de endomarketing para o mês do Orgulho LGBTQIA+ na empresa:

Campanhas de conscientização

As campanhas de conscientização são uma maneira eficaz de educar os colaboradores sobre questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+.

Essas ações podem incluir:

  • Materiais informativos;
  • Palestras e workshops;
  • Rodas de conversa.

Uso de símbolos e cores

Além de outras ações de conscientização, é possível também decorar a empresa com símbolos e cores que representam a bandeira LGBTQIA+.

Essa é uma forma simples de demonstrar o compromisso da organização com a diversidade.

Políticas de inclusão

É importante desenvolver e implementar políticas internas que garantam a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade dentro da empresa.

Criar artifícios que reconheçam e protejam os colaboradores LGBTQIA+ durante o ano todo, e não só no mês do orgulho, é fundamental!

Mostre seu orgulho

Que tal incentivar os colaboradores e colaboradores a mostrarem suas cores? Convide todos que se identificam como LGBTQIA+ para postarem fotos, compartilhar histórias ou simplesmente demontrar seu apoio à causa na intranet da empresa.

Ferramentas para ações de endomarketing no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Ferramentas para ações de endomarketing no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Plataforma de comunicação interna

Utilize canais de comunicação interna, — como a intranet da empresa e e-mails — para divulgar todas as informações sobre as ações do mês do orgulho LGBTQIA+.

Também é possível distribuir materiais e engajar os demais colaboradores de forma online.

Redes sociais

Utilize as redes sociais oficiais da empresa para compartilhar mensagens de apoio e reconhecimento, assim como mostrar uma cobertura das ações de endomarketing no mês do Orgulho LGBTQIA+.

Murais na empresa

Além das ferramentas digitais, que tal aproveitar também o espaço físico da empresa? Organize murais onde os colaboradores possam escrever mensagens, pendurar fotos ou qualquer outra ação criativa! Assim, tanto a equipe quanto os visitantes podem visualizar e interagir.

Conclusão

Investir em ações de endomarketing para o mês do orgulho LGBTQIA+ é fundamental para reconhecer esses colaboradores, além de dar visibilidade e construir um espaço mais inclusivo.

O mês do orgulho LGBTQIA+ é uma oportunidade de demonstrar um sério compromisso com a diversidade e a inclusão, não apenas através de palavras, mas de ações concretas que promovam a igualdade de oportunidades. Utilizar a comunicação interna para objetivos como este é essencial!

Você pode conferir mais conteúdos como este no nosso blog, como também aproveitar os materiais gratuitos para download e nos acompanhar nas redes sociais!

Compartilhe

Centralize a Comunicação Interna da sua empresa

Tenha o seu canal de Comunicação Interna oficial! Acabe com ruídos e retrabalhos com a Intranet e Rede Social Corporativa mais completa do mercado.