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Comunicação Interna e Endomarketing
Atualizado: 29 de Setembro de 2023
Tempo de leitura: 3 min.

4 passos para criar campanhas de endomarketing

4 passos para criar campanhas de endomarketing

Para todas as Campanhas de Endomarketing, seja de forma interna ou para os seus clientes. Ou seja, é importante criar um fluxo o qual esteja detalhado as etapas a serem seguidas durante a criação de uma campanha de endomarketing.

Esse processo é o que vai garantir a eficiência do seu endomarketing e contribuir significantemente para manter os funcionários motivados, engajados com o trabalho e dispostos a se dedicar à empresa. Assim como as organizações precisam atrair e conquistar os consumidores, também é fundamental demonstrar seu valor aos colaboradores e transformá-los em defensores da marca.

Sendo assim, neste post vamos falar sobre 4 passos fundamentais para criação de campanhas de endomarketing mais eficientes. Continue lendo para conferir!

Por que criar campanhas de endomarketing?

O endomarketing é uma ótima forma de reforçar os valores da empresa e criar um senso de identidade e comunidade entre todos os colaboradores. As campanhas de marketing interno também ajudam a motivar os funcionários, promover um ambiente de trabalho positivo, criar um sentimento de orgulho em trabalhar para a organização e melhorar o clima organizacional.

Além disso, as campanhas de marketing interno ajudam a melhorar a comunicação interna, aumentam a satisfação dos funcionários e contribuem para a produtividade e o desempenho da empresa.

Passo a passo para criar campanhas de endomarketing

1. Planejamento

A primeira etapa, é o momento de organizar a ideia da Campanha. Sendo assim, crie um documento e tenha todas as informações da Campanha organizadas.

A etapa de planejamento é muito importante para a estrutura da campanha. Visto que, você irá criar diversos caminhos para os quais você possa seguir. Então, pense em um percurso principal e ideal, para que seu plano aconteça de forma efetiva.

2. Divulgação

Na etapa Divulgação, é o momento em que a Campanha será divulgada. Bem como, a divulgação é feita para a empresa ou para os clientes.

Essa divulgação deverá acontecer em três momentos, sendo então, necessário depender do seu cronograma. Bem como, a etapa de Divulgação, pode ser feita pela equipe interna ou pelo cliente.

Portanto, é necessário passar as informações importantes, bem como, a Campanha vai funcionar e também quando será disponibilizado os materiais.

3. Execução

Na terceira etapa do processo é quando a equipe responsável irá executar a campanha com os colaboradores. Sendo assim, esse é o momento de publicar os materiais, com as informações de como participar e principalmente cumprir o cronograma de planejamento da primeira etapa.

Durante a execução, é importante estar atento às dúvidas que poderão surgir por parte dos colaboradores. Como resultado, tornar ao máximo a jornada deles na Campanha o mais fácil possível.

4. Pesquisa de Satisfação

Nesta última etapa, a equipe poderá enviar uma pesquisa de satisfação para os colaboradores que participaram da campanha. Então, nesse momento será solicitado um feedback para saber como foi o resultado em geral, com o objetivo de saber o que pode melhorar e corrigir nas próximas campanhas.

Invista em campanhas internas para engajar os colaboradores

Uma campanha interna eficaz pode ser uma ótima estratégia para engajar colaboradores. Seguindo esse modelo de processo de criação de campanha de endomarketing, você consegue engajar cada vez mais a sua empresa. E como resultado, melhorar a sua comunicação interna.

Se gostou deste post, confira no nosso canal do Youtube outros conteúdos sobre Endomarketing e veja como você pode melhorar essa área na sua empresa.

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