A Comunicação Interna pode gerar diversos desafios para uma empresa, ainda mais quando é necessário alinhar pessoas com diferentes necessidades em um negócio grande.
O Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ITC) que conta com mais de 700 profissionais na região nordeste do país.
A instituição enfrentava desafios para conseguir se comunicar com esse volume de pessoas e gerar maior produtividade e engajamento para a instituição.
Cientes do potencial transformador de uma Comunicação Interna, o Atlântico buscou plataformas que fossem autoridades no assunto e conseguissem ajudá-los a inovar a empresa.
A Vivaintra foi a escolhida para essa tarefa. A experiência narrada pela Analista de Comunicação Pietra Cyrino foi surpreendente, veja como foi:
Como está sendo a experiência do Atlântico com a Vivaintra?
A Vivaintra possui uma equipe de experiência dedicada ao atendimento de cada cliente, algo que surpreendeu a analista Pietra Cyrino.
Ela elogiou a atenção e dedicação da empresa para com o Instituto Atlântico.
“Aproveito para agradecer toda atenção aqui com a Atlântico, em nossas dúvidas, em nossos questionamentos, sempre muito disponível e acessível para gente, explica tudo de forma muito clara.”
Quais são as vantagens de ser cliente Vivaintra?
Receber conteúdos exclusivos, campanhas de endomarketing criativas para engajar os colaboradores e contar com uma equipe de suporte exclusiva são algumas das vantagens observadas pelo instituto Atlântico.
Para Pietra Cyrino isso é essencial para o sucesso da intranet no instituto. Além da Comunicação Interna estar funcionando adequadamente, o engajamento sentido pela analista foi surpreendente.
Para os olhos experientes da analista, conquistar o engajamento dos colaboradores é algo complexo. Mas que foi um objetivo alcançado através das ações e conteúdos exclusivos concedidos pela Vivaintra.
As campanhas criativas de endomarketing entregues de forma automatizada pela cliente foi um ponto elogiado por Pietra:
“Parabéns, parabéns pelos textos, pelos temas que são mega interessantes. A gente sempre utiliza a campanha de vocês.”
Como a Vivaintra melhorou o engajamento do Instituto Atlântico?
Além das ações anteriores, as ferramentas essenciais para engajamento também mostraram resultados ao Instituto.
A analista destacou a ferramenta de reconhecimento, que permite o reconhecimento público dos colaboradores.
Dessa forma, gerando mais engajamento, contribuindo para o fortalecimento da cultura organizacional e retenção de talentos.
Foi dessa forma que a Vivaintra aumentou o engajamento do instituto Atlântico, assim como melhorou a Comunicação Interna de outras empresas como Sicoob, Valdar Móveis e D. Carvalho.
Assim como a intranet da Vivaintra transformou o engajamento dessas e de outras milhares de empresas, o seu negócio também pode melhorar com a nossa plataforma.