A falta de engajamento das equipes gera menor produtividade na empresa, além de impactar indicadores-chave importantes ao setor de Recursos Humano, como taxa de absenteísmo, employer branding, retenção e satisfação dos colaboradores.
Foram fatores como esse que despertaram no grupo Kallas o desejo de aumentar o engajamento e melhorar a Comunicação Interna da empresa.
O grupo Kallas é uma tradicional empresa brasileira que possui empresas independentes atuando em diferentes áreas do mercado imobiliário.
Nesse cenário, o grupo decidiu que precisava de uma plataforma eficiente para aumentar o engajamento das equipes, fortalecendo, assim, o clima organizacional e aumentando a felicidade dos colaboradores.
O grupo, que já conhecia o trabalho desempenhado pela Vivaintra, decidiu então conhecer mais os módulos da plataforma e nossa solução para o engajamento.
O anseio por uma plataforma que gerasse resultados, fez o grupo Kallas fechar negócio e, logo, iniciar a implantação da plataforma.
A satisfação foi tão grande que a Larissa encaminhou um relato contando sobre os resultados, expectativas e sobre o nosso atendimento.
Qual era a expectativa do grupo Kallas com a Vivaintra?
Colaboradores altamente engajados é o desejo de qualquer empresa. Mas conseguir alcançar isso é algo difícil.
Por isso que há plataformas capazes de contribuir para que as ações da empresa alcancem os colaboradores, instigando a interação saudável entre as equipes de diferentes setores da empresa.
Era justamente essa necessidade do grupo Kallas para com a intranet da Vivaintra.
“Minha expectativa com a intranet sempre foi muito grande, já que considero de fato uma ferramenta funcional.”
Larissa Malta, equipe de marketing e comunicação do Grupo Kallas.
Como a Vivaintra aumentou o engajamento do grupo Kallas?
Hoje, a empresa usufrui de ferramentas como o módulo de Capacitação para realizar cursos e treinamentos aos colaboradores, além do Diretório de arquivos, ferramenta que contribui com a centralização das informações, aumentando, assim, a produtividade da empresa.
Além disso, a Vivaintra possui ações diretas de engajamento às empresas. Como, por exemplo, as campanhas de endomarketing mensais, conteúdos inovadores através das redes sociais e YouTube da marca.
Além de iniciativas como o bolão interno, campanha de endomarketing que visou o engajamento dos colaboradores durante a copa do mundo do Catar em 2022.
Veja o que a Larissa Malta, colaboradora de Marketing do grupo Kallas, falou sobre os resultados obtidos com a Vivaintra.
“A expectativa tem sido alcançada, já que a gente tem conseguido implementar diversas necessidades da plataforma e como retorno, a gente vê que o número de visualizações, de aderência dos nossos colaboradores têm crescido cada vez mais.”
Como é o atendimento da Vivaintra?
Assim como outros clientes como a Liga Solidária e a Santa Angela Construtora, o grupo Kallas elogiou o atendimento, educação e disposição dos nossos times de atendimento ao cliente.
“Sempre estão apostos para o que a gente precisa, tem muita paciência e, além de tudo, abertos para ouvir nossas necessidades e, assim, oferecer a melhor solução para aquilo que a gente precisa.”
Foi dessa forma que a Vivaintra aumentou o engajamento do grupo Kallas, assim como melhorou a Comunicação Interna de outras empresas como Sicoob, Valdar Móveis e D. Carvalho.
Assim como a intranet da Vivaintra transformou o engajamento dessas e de outras milhares de empresas, o seu negócio também pode melhorar com a nossa plataforma.
Entre em contato conosco e conheça nossa plataforma. Veja a produtividade e engajamento da sua empresa decolar com a Vivaintra.