Organizar e gerenciar tarefas diárias são práticas que auxiliam muito na hora de ser mais produtivo e concluí-las dentro dos prazos.
Quando há mais de uma pessoa envolvida em alguma atividade, esse gerenciamento fica um pouco mais difícil de organizar, certo?
Por esses motivos o módulo de Tarefas é um dos mais procurados e utilizados aqui no Vivaintra. Então, estamos sempre desenvolvendo novas funcionalidades para deixá-lo cada vez mais completo e adequado para empresas de todos os tamanhos e segmentos.
Vamos ver as novidades?
Indicadores na caixa de entrada
Logo na caixa de entrada, você pode ver de quantos projetos ou áreas está participando, tarefas a fazer e as vencidas. Também há um gráfico contendo o número de atividades por área/projeto.

Página da área/projeto
Envolver uma equipe em algumas atividades demanda organização para realizá-las sem erros e confusões.
Para ajudar nisso, na página de cada área/projeto separamos as informações em 3 abas:
Home
Quando você está na página de uma área ou projeto, consegue ver indicadores que te mostram a quantidade de tarefas por status, além de um gráfico que engloba as concluídas e não concluídas, proporcionando uma visão geral de como se encontra a execução do projeto/área.
Nesta mesma aba há um box com detalhes, como descrição, status e as pessoas envolvidas. Ao lado você pode ver as últimas atividades realizadas dentro daquela área/projeto, por exemplo: quando alguém criou, comentou, assumiu e concluiu alguma tarefa.

Tarefas
A lista ou kanban com todas as tarefas dentro daquela área/projeto.

Relatório
A aba de relatório traz informações que dizem respeito a cada participante, bem como as horas estimadas e trabalhadas na área/projeto até o momento.
Um box traz a quantidade de tarefas entregues dentro do prazo estabelecido, horas estimadas e as horas que foram executadas. Esses indicadores revelam como cada tarefa da área/projeto vem sendo realizada, se estão sendo realizadas no tempo estabelecido ou seus responsáveis têm apresentado perdas nos prazos.
Logo abaixo do box, um relatório de cada participante, com informações de tarefas concluídas, atrasadas e em aberto, além de horas gastas em todas elas.

Prazo de entrega e estimativa do projeto
Na hora de criar uma tarefa, o usuário pode colocar estimativa e prazo para a data de entrega. Essa informação fica disponível tanto na forma kanban/blocos quanto lista. Assim, logo quando o responsável recebe a notificação de uma nova tarefa, já tem conhecimento do seu prazo e a urgência da entrega.

Estimativa sem precisar iniciar a atividade
Para este responsável da tarefa, não é preciso iniciá-la para adicionar uma estimativa de entrega.
Se você está no meio de outras atividades, por exemplo, pode analisar a nova tarefa e já estipular um prazo para que o usuário que a criou possa saber quando ela será entregue.

Essas são as novas funcionalidades do Tarefas do Vivaintra. O que achou?
Não importa se a maior parte das suas atividades são realizadas só por você ou em equipe, esse módulo auxilia na organização e fornece relatórios para descobrir como melhorar sua execução, encontrando falhas e assim aumentando a produtividade.